Por essa poucos esperavam, mas entre os nomes escolhidos para o segundo bebê do casal Kate e William encontra-se o da princesa Diana, mãe do duque de Cambridge. A informação foi confirmada hoje pelo Palácio de Kensington. A homenagem foi bastante simbólica e os admiradores da outrora princesa de Gales não poderiam estar mais contentes com a notícia. Não obstante, foi escolhido também o nome Elizabeth, numa clara referência à bisavó da criança que em 9 de setembro desse ano se tornará a monarca com mais tempo a ocupar o trono inglês. A pequena Charlotte Elizabeth Diana nasceu então num ano bastante significativo para a monarquia britânica e carrega consigo a honra (e também o peso)de ter recebido os nomes de duas grandes mulheres.

A pequena Charlotte Elizabeth Diana nasceu neste sábado, dia 2.
Com efeito, o nome da garotinha só foi revelado nesta segunda pois, de acordo com a tradição, a rainha deveria ser informada antes de todos a0o nome do novo herdeiro da coroa. Elizabeth II recebeu a notícia do nascimento da sua bisneta enquanto estava no norte da Inglaterra. O mesmo também aconteceu com o príncipe George, irmão mais velho de Charlotte, cujo nome só foi revelado dois dias após o seu nascimento , em 22 de julho de 2013. Nesse sentido, William e Kate foram bem mais rápidos do que Diana e Charles, que demoraram cerca de uma semana para revelar os nomes dos seus filhos.
De acordo informação veiculada pelo Portal G1, o batizado de Charlotte Elizabeth Diana deve acontecer nos próximos meses, seguindo os rituais da Igreja Anglicana. Na ocasião, a princesa deverá vestir a mesma roupa utilizada pela filha mais velha da rainha Vitória, em 1841. Para o sacramento, será utilizada água do rio Jordão, na qual, segundo a crença, Jesus foi batizado. Sem dúvida que podemos esperar grandes feitos por parte da nova princesa, que é a quarta na linha sucessória da casa de Windsor.

Árvore genealógica da família real britânica, da rainha Vitória até os dias de hoje.