Espaço do Leitor

Wallpapers1

Textos escritos e enviados por nossos leitores. Os conteúdos das matérias são de inteira responsabilidade dos autores das mesmas. Caso tenha algum texto bacana, relacionado a algum dos temas abordados pelo blog, então envie para nós. Aceitamos desde matérias fotográficas, contos, crônicas, entrevistas, entre outros gêneros. Aqui, quem publica é você!

O LAMENTO DA IMPERATRIZpor Enzo Novello

“Nunca gostei dos bailes da Rússia: me deixavam estressada, tonta e terrivelmente apreensiva. Isso sem mencionar a torturante dor de cabeça. Detestei o baile do meu casamento, o da minha coroação e até mesmo a grande desta do batizado de Alexei. Em todos eles, senti os olhos críticos da corte cravados em mim, julgando-me” (Leia mais)

ESTÓRIA SOBRE UMA MOÇA MIMADA E APAIXONADA, por Amanda Aparecida

Você já imaginou como seria sua árvore genealógica? E principalmente se é descendente de algum Rei/Rainha importante na história? Ou se sua ancestral foi alguma mulher importantíssima para alguma Revolução? Tradição também é um ponto extremamente especial, mas quantas pessoas valorizam-na? (Leia mais)

O PODER DA PINTURA COMO DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICApor Isabela Mião

São muitas as vezes que nos deparamos com pinturas famosas, como a Mona Lisa de Da Vinci, e paramos para pensar: Quem será que foi essa pessoa? Qual foi a contribuição dela para a época para ser louvada por tantas pessoas? São mistérios como esse que faz do mundo da arte algo tão fascinante. É fácil sermos embalados e sensibilizados perante tantas cores e maestria no uso das técnicas. (Leia mais)

A GAROTINHA – UM CONTO SOBRE CERSEI LANNISTER, por Jhonatas Elyel

Esperei minha vida toda por alguém que pudesse me proteger. – Pensava Cersei, com os braços em volta dos joelhos dobrados, em um canto da cela miníma em uma das torres do Grande Septo de Baelor. –Esperei por Rhaegar e pai falhou comigo, então me vendeu a Robert… e por um breve momento pensei que podia ser feliz a seu lado, que o novo grande rei me protegeria, e o maldito porco também falhou-me. (Leia mais)

D. AMÉLIA DE LEUCHTENBERG EM PORTUGALpor João Mendes-Pinto

Quando D. Pedro, após abdicar da coroa imperial em favor de seu filho¹, embarcou para a Europa a 13 de abril de 1831, viajaram com ele a Imperatriz Amélia de Beauharnais e Bragança (já no início da gravidez da única filha do casal, Maria Amélia Augusta), a jovem rainha de Portugal, D.ª Maria (Leia mais)

D. INÊS DE CASTRO: UMA RAINHA ENCANTADA NO IMAGINÁRIO POPULAR, por João Mendes-Pinto

Dª Inês era filha natural do nobre galego D. Pedro Fernandez de Castro e neta do rei de Castela; era prima em 2º grau do príncipe herdeiro D.Pedro, filho de D. Afonso IV e neto de D. Dinis. Após a morte prematura do pai foi educada no castelo de Albuquerque (Castela) por Afonso Sanches, filho natural do rei D.Dinis, pelo qual este tinha grande estima, perante o ódio do filho legítimo D. Afonso IV. (Leia mais)

Anúncios