Cápsula do Tempo de 1876 é encontrada, contendo moedas com a efígie da jovem rainha Vitória!

Uma Cápsula do Tempo, datada de 1876, foi encontrada nas fundações de um colégio em Lancashire, na Inglaterra. O invólucro de vidro fosco foi descoberto por acidente, enquanto construtores trabalhavam na escavação de uma capela na Escola Primária Barrow, na paróquia de Clitheroe. O artefato estava dentro de uma das pedras angulares da capela, construída no século XIX. Ele continha moedas do início do reinado da rainha Vitória, apresentando a efígie da jovem monarca. A diretora do colégio, Sra. Sue Taylor, disse que o achado é algo “incrível”, uma vez que “trouxe a história da escola para a vida”, deixando “nossas crianças muito curiosas sobre a história local”.

Uma cápsula do tempo (acima) datada de 1876, contendo moedas mostrando uma jovem rainha Vitória, foi encontrada nas fundações da Escola Primária Barrow URC em Clitheroe, Lancashire.

O grupo de construtores fez a descoberta em meados de abril de 2021, enquanto demoliam o prédio da capela (que data de 1876), para expandir a escola com 155 alunos matriculados. “Foi um choque total e eles o encontraram de surpresa”, acrescentou a diretora. “Parece que a história da nossa escola completou um ciclo”. Segundo a Sra. Taylor, o jarro de 145 anos continha um jornal enrolado com as notícias do período e um conjunto de 10 moedas, a maioria das quais contendo a efígie da jovem rainha Vitória. Em seguida, a Cápsula do Tempo foi entregue para uma equipe de conservação em Lancashire, para desenrolar o jornal sem comprometer a integridade do seu material e pesquisar o histórico das moedas.

A diretora Sue Taylor disse que a jarra de vidro fosco (acima) foi encontrada por acidente enquanto os construtores escavavam uma capela na escola da Igreja Reformada Unida (URC).

No verão passado, os alunos da escola (possivelmente, a única da Igreja Reforma Unida – URC – no mundo) enterraram a sua própria Cápsula do Tempo, para que possa ser descoberta pelas próximas gerações. No recente invólucro, os estudantes colocaram algumas orações, informações sobre a escola e das áreas adjacentes, mapas, fotografias e mais alguns itens que possam ser de interesse para as mentes curiosas do futuro. A Sra. Sue Taylor, que dirige o colégio há dois anos, disse que a descoberta da antiga Cápsula e o enterro da nova deu a todos a sensação de que um ciclo da história do prédio estava de fechando, enquanto eles davam início a uma nova fase.

O “notável” artefato foi colocado dentro de uma das pedras fundamentais da capela (foto), que foi construída em 1876, de acordo com o conselho local.

Conforme afirmou a diretora:  “É notável, pois nossas crianças tinham acabado de colocar sua própria Cápsula do Tempo sob as fundações do novo prédio, então é pura coincidência termos encontrado uma que as pessoas deixaram para nós nos anos 1800”. A Escola Primária Barrow é uma instituição em expansão, que adota um currículo baseado em habilidades e tem uma entrada modesta para até 30 crianças a cada setembro, de acordo com o site da escola. A Igreja Reformada Unida (URC), é uma igreja cristã protestante no Reino Unido, com aproximadamente 46.500 membros.

Fonte: Daily Mail UK – Acesso em 10 de maio de 2021.

*Contribua para manter o site Rainhas Trágicas na rede, doando qualquer valor na nossa campanha: (clique aqui), ou para o Pix 05263065566. Sua ajuda é muito importante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s