A rainha Elizabeth II enfatiza o “espírito de unidade” em seu discurso anual para a Comunidade de Nações!

Por: Renato Drummond Tapioca Neto

Na tarde do dia 7 de março de 2021, a rainha Elizabeth II apareceu em um vídeo direcionado aos membros da Comunidade de Nações Britânicas, defendendo o “espírito de unidade” na luta contra a pandemia de Covid-19. A monarca de quase 95 anos, que se mantém em isolamento social no castelo de Windsor há um ano, elogiou os “exemplos de coragem, compromisso e dedicação altruísta”, demonstrados pelos profissionais que estão atuando na linha de frente em meio a esse cenário caótico em que nós vivemos.

Com efeito, o discurso da rainha faz parte de uma transmissão da BBC especialmente organizada para o “Dia da Comunidade”, celebrado em 8 de março. “Na próxima semana, ao celebrarmos a amizade, o espírito de unidade e as conquistas da Comunidade, temos a oportunidade de refletir sobre um momento como nenhum outro”, disse a soberana. Outros membros da família real também apareceram no vídeo, como o príncipe Charles e seu filho e nora, o príncipe William e Kate Middleton.

Uma fonte do Palácio de Buckingham, por sua vez, disse que a transmissão enfatizou as prioridades da família real dentro do atual contexto político e social. A mídia, porém, especulou se o vídeo não seria uma espécie de resposta antecipada às alegações feitas pelo príncipe Henry e Meghan Markle, que serão exibidas no programa de Oprah Winfrey. O duque e a duquesa de Sussex acusaram o Palácio por disseminar mentiras a respeito de sua família, em um release do programa liberado nesta semana.

Conforme mencionou um porta-voz da família real à Haper’s Bazaar, o encontro de datas foi apenas coincidência. “O programa do Dia da Comunidade sempre foi agendado para esta data, no entanto, o momento sem dúvida será um lembrete para os telespectadores de onde estão as prioridades da família real”, disse. Entretanto, o discurso da soberana, enfatizando a união, acabou fornecendo um grande contraste com os eventos que antecederam a divulgação da entrevista concedida pelo duque e a duquesa.

No início da semana passada, o Palácio anunciou que estava investigando acusações de que Meghan teria “humilhado” alguns membros da equipe do serviço real, durante o tempo que em que atuou como membro da realeza. Um porta-voz de Markle, por sua vez, disse ao jornal The Times que as acusações de bullying faziam parte de “uma campanha de difamação calculada com base em desinformação enganosa e prejudicial”.

Em seu discurso, a rainha Elizabeth II falou sobre como as nações e territórios da Comunidade Britânica responderam à pandemia de coronavírus:

Embora as experiências do ano passado tenham sido diferentes em toda a Comunidade, exemplos estimulantes de coragem, compromisso e dedicação altruísta foram demonstrados em todas as nações e territórios da Comunidade, especialmente por aqueles que trabalham na linha de frente que prestam serviços de saúde e outros serviços públicos em suas comunidades.

Não obstante, a soberana também disse que “recebemos incentivos de avanços notáveis ​​no desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos”. Para ela, “os tempos de provação vividos por tantos levaram a uma apreciação mais profunda do apoio mútuo e sustento espiritual que gostamos de direcionar aos outros”.

Fonte: Insider

Um comentário sobre “A rainha Elizabeth II enfatiza o “espírito de unidade” em seu discurso anual para a Comunidade de Nações!

  1. A rainha Elizabeth II é maravilhosa. Sempre teve uma vida digna e consoante com seus deveres como chefe de Estado. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s