A pequena grande rainha: exibição demonstra qual era a altura de Vitória do Reino Unido!

Uma exibição especial está prestes a contar a história da jovem rainha Vitória, que ascendeu ao trono do Reino Unido da Grã-Bretanha em 20 de junho de 1837, com apenas 18 anos de idade e transformou o palácio de Buckingham oficialmente no centro sócio-cultural de seu país.

Vitória nasceu em 24 de maio de 1819 e é a segunda monarca que por mais tempo reinou na história da Inglaterra, depois de sua descendente, a atual rainha Elizabeth II.

Sua natureza inconveniente e sincera, aliada a um comportamento impositivo, contrastavam com o seu tamanho físico: Vitória possuía aproximadamente 1,50 m de altura e se tornou bastante corpulenta com o passar dos anos.

Broche da Ordem de Bath, que pertenceu à rainha Vitória.

O vestido usado pela rainha Vitória no Baile Stuart faz parte da exibição.

Por meio dos objetos pertencentes à Coleção Real e por um passeio pelos salões de baile do palácio, os visitantes irão aprender como Vitória transformou a sede da monarquia num ponto de encontro para celebrações nacionais, bem como no lar de sua família.

Realizando uma grande reforma no palácio, Vitória e seu marido, o príncipe Albert, adicionaram a famosa varanda ao grande salão, onde costumavam realizar bailes temáticos.

Os convidados eram encorajados a encomendarem roupas de época elaboradas para assim ocupar os tecelões de seda de Spitalfield, cujo trabalho estava entrando em declínio naquela época.

A exibição será aberta ao público no dia 20 de julho de 2019.

Esboço feito pela rainha Vitória retratando a si mesma e o príncipe Albert no Baile Stuart, no seu diário de 1851.

O Baile Stuart, ocorrido em 13 de julho de 1851, teve como tema o período da Restauração, com seus convidados vestidos ao estilo da corte de Charles II.

O vestido da rainha Vitória para o Baile Stuart, desenhado pelo artista Eugene Lami, possuía um corpete e uma saia de tecido de seda ondeada na cor cinza, com enfeite em renda dourada, e uma outra saia dourada com brocado de prata.

Retrato da rainha Vitória e do seu marido, tirado meses antes da morte do príncipe.

Segundo a Coleção Real: “Neste verão, o Palácio de Buckingham contará a história de uma jovem monarca que transformou uma residência real abandonada no centro oficial da vida sócio-cultural de seu país”.

O Palácio da rainha Vitória faz parte da nova exibição do Palácio de Buckingham, que ocorrerá neste verão, de 20 de julho a 29 de setembro.

FONTE: MIRRORAcesso em 05 de abril de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s