Álbum de família: fotografias contam a história da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip

Em 20 de novembro de 2017, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, duque de Edimburgo, completaram 70 anos de casamento. A data, muito especial para a família real e para a comunidade britânica, constitui-se também em um marco na história inglesa, uma vez que poucos pares reais usufruíram de tanta longevidade. Em 2015, Elizabeth se tornou a monarca que por mais tempo ocupou o trono de Eduardo, o Confessor, ultrapassando assim sua tataravó, Vitória. Atualmente, a rainha conta 91 anos de idade e seu marido, 96. Juntos, passaram por várias fases de crise no regime e construíram uma família bastante numerosa, que aumenta a cada ano. Selecionamos aqui algumas imagens que testemunham a união do casal através das décadas.

A rainha Elizabeth e o príncipe Philip se conheceram quando ainda era crianças, em 1934. Nessa foto, tirada por ocasião do noivado, em 1947, ela tinha 21 anos e ele 26.

Já foi dito que a rainha Elizabeth se apaixonou pelo príncipe Philip quando ainda tinha 13 anos. Essa foto foi tirada no dia do seu casamento, em 20 de novembro de 1947.

A cerimônia teve lugar na Abadia de Westminster.

Durante alguns anos, o jovem casal viveu em Malta, onde o príncipe Philip recebeu um posto na Marinha Real. Seu primeiro filho, príncipe Charles, nasceu em 1949.

Em 1950, nasceu a princesa Ana (fotografia tirada em 1951).

Elizabeth se tornou rainha em 1952, aos 25 anos, após a morte do seu pai, o rei George VI. Nessa imagem, a monarca e o príncipe acenam para a multidão do balcão do palácio de Buckingham, no dia da coração (2 de junho de 1953).

O terceiro filho do casal, príncipe Andrew, nasceu em 1960. Você pode vê-lo na fotografia ao colo do pai, príncipe Philip.

A rainha e seu marido visitaram e hospedaram diversos líderes mundiais. incluindo o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy e sua esposa, Jacqueline, em 1961.

A família deus as boas vindas ao quarto (e último) filho do casal, príncipe Edward, em 1964 (fotografia tirada em 1965).

Em 1977, Elizabeth II completou 25 anos de reinado. Na imagem, o casal participa da solenidade pública em honra ao Jubileu de Prata da rainha.

À medida que os anos avançavam, eles continuaram desempenhado seus deveres públicos, sempre juntos. Nessa imagem, a rainha faz seu discurso ao Parlamento, em 1986.

O casal enfrentou unido muitas fases difíceis do reinado de Elizabeth, como na ocasião da morte da princesa Diana, em 1997.

Alguns anos depois, a rainha perdeu sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon, e sua única irmã, a princesa Margareth, num espaço de apenas 2 meses, em 2002. Na imagem, é possível vermos a monarca enxugando as lágrimas no funeral da irmã.

No mesmo ano, Elizabeth completou 50 anos de reinado. O Jubileu de Ouro foi comemorado por todo o país, que recebeu a rainha enquanto esta acenava para a multidão junto com o príncipe.

Mesmo depois de tantos anos turbulentos, a rainha e o príncipe partilham com o público momentos de felicidade. Na imagem, Philip estende para a esposa um guarda-chuva, durante a visita estatal do casal em Malta.

Em 2007, eles comemoraram 60 anos de casamento.

E ainda continuam sorrido um paro o outro, dando provas de que o tempo não diminuiu o seu afeto. Aqui, no casamento de seu neto, o príncipe William, com Kate Middleton, em 2011.

Eles ficaram aconchegados sob o mesmo cobertor enquanto observavam os Highland Games em 2015.

Eles construíram muitas lembranças boas com sua família, que cresce cada vez mais. Agora com os bisnetos: príncipe George e princesa Charlotte e um terceiro bebê real está a caminho.

2017 marca as bodas de platina da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Aqui o retrato oficial, feito para registrar a ocasião.

Fonte: INSIDER – Acesso em 20 de dezembro de 2017.

Anúncios

4 comentários sobre “Álbum de família: fotografias contam a história da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip

  1. Admiro muito a monarquia inglesa. Tenho assistido a série The Crown e gostaria de saber de você, que conhece bem a matéria, se os fatos ali descritos são reais.

    Curtir

    • Boa noite Sueli,
      Aconselho a voce assistir também o filme “The King Speech”, que narra a história real do pai da Rainha Elisabeth II, o estranho que ele era gago na vida real e no seriado “The Cronw” ele não é.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s