Fotografia da jovem princesa Alice de Battenberg. Em 1903, ela se casou com o príncipe André da Grécia e da Dinamarca, com quem teve quatro filhas: Cecília, Sofia, Margarida e Teodora, e um filho, Philip, que mais tarde se casaria com a princesa e depois rainha Elizabeth II. Depois da Primeira Guerra Mundial, a família teve que fugir da Grécia e logo em seguida Alice foi separada da família após um diagnóstico de esquizofrenia e enviada em 1930 para um sanatório na Suiça, onde foi tratada por Freud. O famoso médico neurologista considerou que a razão dos problemas da princesa estavam associados à sua extrema religiosidade e a uma frustração sexual. Ele então recomendou que seus ovários fossem tratados com uso de raios-x, para adiantar sua menopausa e assim interromper a libido. Não obstante, a suposta histeria foi tratada com choques elétricos, que fragilizaram bastante a sua saúde.
Retrato de Louise de Saxe-Gotha-Altenburg, pintado por artista desconhecido. Nascida em 1800, Louise pertencia a um pequeno ducado alemão, que estava entrando em colapso no início do século XIX. Sua mãe, a princesa de Mecklenburg-Schwerin, morreu durante seu parto. Apesar de seu pai, o duque Augustus, ter se casado novamente com Caroline de Hesse-Kassel, esse segundo matrimônio não produziu herdeiros. Pela lei sálica, Louise não podia ser herdeira do pai, cuja terras e propriedades passariam para seu tio. Em 1817, ela era uma jovem bela e sensível, quando se casou com o duque Ernest de Saxe-Coburg. Embalada pelas histórias de amor cortês que lia na infância, ela rapidamente se apaixonou pelo marido, com quem teve dois filhos: Ernest e Albert, futuro marido da rainha Vitória I do Reino Unido.
Retrato da princesa Charlotte de Gales, pintado por George Dawe. Nascida em 7 de janeiro de 1796, em Surrey (Inglaterra), Charlotte era a única filha de George, príncipe de Gales, fruto de seu malfadado casamento com Carolina de Brunsvique. Seus pais, que passaram a se odiar, separaram-se pouco depois. Carolina foi privada da convivência com a filha, limitando-se a visita-la quando lhe era permitido. Enquanto isso, a princesa se desenvolvia de forma vigorosa, tornando-se o ídolo da nação. Aos 17 anos, em 1813. era uma jovem caprichosa e sedutora, além de ser um dos melhores partidos da Europa. Imediatamente, seu pai, então príncipe regente, começou a procurar um consorte adequado para a futura rainha da Inglaterra. Muitos nomes foram sugeridos, como o príncipe de Orange, mas Charlotte recusou a todos eles, pois se sentia atraída por Leopoldo de Saxe-Coburg, a quem George considerava inadequado, por pertencer a um principado inferior. Diante da obstinação da filha, o regente foi obrigado a ceder e os dois se casam em 3 de maio de 1816.
Amo muito tudo o que se relaciona com Henrique VIII…antes,durante e depois dele e suas esposas-Ana Bolena é minha favorita-Estou feliz per ter encontrado o Rainhas Trágicas…será de grande utilidade nos meus traba-lhos de História da Moda, Figurino, Pesquisa de Vestuário ,etc..etc.Adorei
CurtirCurtir
Muito Obrigado pelo interesse, Mayl… Espero que volte sempre 🙂
CurtirCurtir