Ivete Sangalo homenageia Maria Antonieta no Carnaval de Salvador!

Por: Renato Drummond Tapioca Neto

Na tarde de segunda-feira (dia 11) a cantora de axé Ivete Sangalo resolveu fazer uma peculiar homenagem a um dos maiores ícones da História Mundial: Maria Antonieta da França. Ao subir no trio do Bloco Coruja, Ivete dirigiu um pitoresco comentário aos foliões: “Estou linda? Estou gostosa? Estou de Maria Antonieta Maluca!“. As cores branco e azul escolhidas pela cantora em seu figurino fazem referência direta aos tons preferidos pela rainha, e para completar o traje, um corpete justíssimo que deixava suas pernas à mostra, acompanhado de luvas brancas e mangas de tule.

Ivete Sangalo e Maria AntonietaOs trajes de Ivete foram desenhados por Patrícia Zuffa, que há treze anos vem trabalhando com a cantora, sendo este o último.  De acordo com as palavras da figurinista:

“Nós nos inspiramos no barroco, a partir do barroco da Bahia. Esse ano ela vem com mais brilho, em tons mais claros, azul, rosa, dourado e branco. Fizemos uma releitura de Maria Antonieta, usando casaca e hot pant. Para a fantasia Rainha Barroca, usamos um maiô com basque (pequena sobressaia sobre o maiô). Ela é barroca mais pelos bordados e pedrarias Swarovski do que pela forma da roupa. As pedras são grandes e foram compradas em Nova York”

Não obstante, fora criado uma espécie de cenário em cima do trio elétrico que em muito referenciava ao passado glorioso da monarquia francesa. Durante o percurso no circuito barra/ondina, Ivete ainda enaltecia sua escolha de roupas ao dizer que estava “bonita e gostosa”. Todavia, muitos elementos do traje da cantora revelam um gosto duvidoso e estranho acerca do tema escolhido. Diante disso, o portal Rainhas Trágicas gostaria de saber:

Fontes: Ofuxico e Whazzup

Anúncios

2 comentários sobre “Ivete Sangalo homenageia Maria Antonieta no Carnaval de Salvador!

  1. Bom dia,

    Como lhe havia comentado a cerca de um mês sobre a Minha Tatra tatra Avó Rainha Maria Antonieta Josepha Joana Habsburgo, e ao ver todas as historias caluniosas, sobre uma das Santas do universo, contudo a providencia de deus, no passado dia 11 de Fevereiro já deu o primeiro sinal, com a resignação, do papa Bento XVI, e o raio que veio da proviendencia, sobre a copula do vaticano,( fato que eu já nao soube-se desde Dezembro 2012…..). È o começo, para retomar a providencia de deus, que ficou parada desde 1793, com as mortes tragicas e injustas do Rei Louis XVI, e a Rainha Maria Antonieta, curioso este papa usava tambem a sigla XVI, deus ao fim de 220 anos vai devolver o que é seu aos seu………! A historia desde então esta bem distorcida…..a providencia divina está bem ativa………!
    Cumprimentos,
    António

    Curtir

    • Olá Antônio…
      Como disse na resposta anterior, não sobraram descendentes de Luís XVI e Maria Antonieta, pois a única filha do casal que sobreviveu (Maria Tereza) morreu sem filhos. Outra coisa muito importante é desfazermos essa aura de santificação que envolveu a figura de Maria Antonieta após sua morte. Ela foi humana assim como todos nós e, portanto, sujeita a todas as vicissitudes do mundo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s