Novidades no Rainhas Trágicas…

Por: Renato Drummond Tapioca Neto

Em 16 de Dezembro de 2013, o Portal Rainhas Trágicas iniciou uma votação com seus leitores para eleger a soberana cuja história mais tinha em comum com a temática do blog. Um mês depois, a enquete chegou ao seu fim com um resultado bastante acirrado, mas apenas uma rainha ganhou a disputa: Ana Bolena (? – 1536), segunda esposa de Henrique VIII e mãe de Elizabeth I da Inglaterra. Conforme exposto no post da enquete, a vencedora seria capa do blog, com direito a textos novos e materiais inteiramente voltados para ela. Após algum tempo de planejamento, chegou a hora de expor para você, nosso leitor, o que andamos preparando durante essas semanas.

Em parceria com o blog Tudor Brasil, o Rainhas Trágicas criou uma nova página no facebook inteiramente devotada a Ana Bolena, visto que até então nenhuma do tipo havia sido elaborada. Com o trabalho dos moderadores Camila Maréga, Jéssica Rose e Renato Drummond, a página “Ana Bolena Sincera” se dedica a recontar a história da segunda esposa de Henrique VIII através de um viés cômico, ao mesmo tempo que dinâmico e informativo. Mas as surpresas não param por aí.

mademoiselle boullan

A série Mademoiselle Boullan será relançada com novas informações e ilustrações que remetem à vida da rainha Ana Bolena.

Entre os meses de Novembro de 2012 e Fevereiro de 2013, fora lançada pelo Rainhas Trágicas a série “Mademoiselle Boullan: uma história de amor e ódio na corte dos Tudor”, que contou em 6 capítulos a trajetória de Ana Bolena e seu triste fim. Destarte, é com prazer que anunciamos que a série foi compilada e aumentada em um único arquivo, com novas informações e notas de rodapé, além de ilustrações que, por sua vez, estará disponível para download gratuito em .pdf aqui no blog.

Além do mais, novos textos estão a caminhos, baseados em bibliografia séria e fontes primárias de e sobre a rainha Ana. Entre os temas que serão abordados, destacam-se: a aparência de Ana Bolena, sua educação, religiosidade, seu curto relacionamento com a filha Elizabeth, além da representação da mesma em filmes e romances através dos anos que se seguiram à sua morte. Não obstante, estão sendo preparados alguns papéis de parede e marca-páginas, estampados com retratos da monarca e com a marca d’água do Rainhas Trágicas.

Para maiores informações, fique ligado em nossas postagens ou curta a nossa página no facebook. O especial Ana Bolena vai de 17 a 28 deste mês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s