Incrível: apartamento em Paris permanece intocado por mais de 70 anos!

Imagine que você está perdido em um longo corredor; então encontra a porta de um quarto aberta e, ao passá-la, tem a sensação de estar voltando pelo menos até meados do século passado… Bem, foi mais ou menos isso que os herdeiros de uma neta da socialite e atriz parisiense Marthe de Florian sentiram quando entraram pela primeira vez em 70 anos em um apartamento abandonado pela sua antiga proprietária. O cômodo foi pago ano após anos, década após década, mais seus donos numa retornaram a ele, até recentemente. As fotos do lugar, por sua vez, revelam o quão preservado ele estava, sendo uma verdadeira testemunha do luxo e requinte de outrora. Confira as fotos:

Durante a Segunda Guerra Mundial, a proprietária do apartamento decidira abandonar o opulento recinto para fugir da invasão nazista, nunca mais retornando a ele. 70 anos, os herdeiros da antiga dona decidiram fazer um inventário de seus bens, incluindo o imóvel, onde descobriram inúmeros tesouros que saltam aos olhos de qualquer apreciador da arte, do luxo e do requinte. Hoje, esse espaço pode ser considerado uma verdadeira “cápsula do tempo”.

Entre os pertences, encontram-se uma miniatura do renomado pintor italiano do séc. XIX, Giovanni Boldini. O quadro, provavelmente, é um retrato da própria atriz Marthe de Florian nos seus 24 anos de idade. Devido às inúmeras cartas de amor do artista encontradas no local, acredita-se que ele mantinha um caso com a antiga socialite, mas nada ainda foi comprovado.

O apartamento, atualmente, encontra-se fechado para o público. Contudo, cogita-se a possibilidade de abri-lo para visitação em breve…

Fonte: MY MODERN MET

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s