Nos Tempos do Imperador: rede Globo divulga trailers de sua próxima novela sobre D. Pedro II!

No dia 30 de março deste ano, estreia a novela “Nos Tempos do Imperador”, próxima trama das 18 h da rede Gobo que tem como pano de fundo a época do Segundo Reinado (1840-1889). Com um elenco de peso e uma ótima equipe de produção, a novela pretende apresentar ao telespectador fatos e acontecimentos do Brasil Imperial, tais como a escravidão, a Guerra do Paraguai e a vida social no país, tendo como eixo a vida de D. Pedro II, que será interpretado por Selton Mello. A trama ainda conta com Letícia Sabatella, no papel da imperatriz Teresa Cristina, e Mariana Ximenes, como a condessa de Barral.

No início deste mês, a emissora divulgou algumas chamadas para sua nova adaptação da história do segundo imperador do Brasil, dando ao público alguns detalhes do enredo, ambientado em dois momentos distintos da vida do monarca. Confira abaixo alguns dos trailers já divulgados:

Dos mesmos criadores de “Novo Mundo”, novela que foi ao ar em 2017 e que trouxe para o público um contato mais estrito com as figuras dos fundadores da pátria, tais como D. Pedro I, Dona Leopoldina e José Bonifácio, “Nos Tempos do “Imperador” vai abordar os entraves vividos por D. Pedro II na construção de um país moderno, a exemplo da elite agrária e escravocrata que dominava a política nacional.

No trailer acima, observamos um pouco da vida íntima da família imperial, que será abalada pela chegada da condessa de Barral, suposta amante do imperador. A natureza de seu relacionamento, porém, é alvo de especulação para muitos biógrafos, uma vez que as maiores evidências, como as cartas trocadas por eles, foram destruídas. Em “Nos Tempos do Imperador”, esse envolvimento possivelmente será adaptado com fortes doses de amor paixão, como houve em “Novo Mundo”, com D. Pedro I e a marquesa de Santos.

Já neste trailer, a atriz Letícia Sabatella apresenta para o público um pouco de sua personagem, a imperatriz Teresa Cristina de Nápoles. Apesar de ter sido soberana consorte do Brasil por mais de 45 anos, o público de hoje conhece muito pouco desta mulher, que foi uma grande apreciadora da arqueologia, da ópera e considerada a mãe da imigração italiana. Assim como aconteceu com a personagem de Letícia Colin, em “Novo Mundo”, a nova novela da Globo pode despertar o interesse do público para a vida da terceira imperatriz do país.

A Guerra do Paraguai, conflito armado que envolveu o Brasil entre os anos de 1864 a 1870, se constituirá num dos maiores entraves vividos por D. Pedro II em “Nos Tempos do Imperador”. A adaptação destas passagens pode aproximar o público com a história nacional, semelhante ao que vem ocorrendo em Inglaterra e Espanha, com séries como “Victoria” e “Isabel”.

2 comentários sobre “Nos Tempos do Imperador: rede Globo divulga trailers de sua próxima novela sobre D. Pedro II!

  1. O problema é ser novela! Os escritores da Globo normalmente erram na mão, pois prolongam a construção narrativa até ficar entendiante. Torço para que não seja o caso desta produção.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s