“The Empress”: data de estreia da segunda temporada da famosa série sobre Sissi é divulgada!

Por: Renato Drummond Tapioca Neto

Depois de ter conquistado o público com a receita infalível que mistura amor, sexo e conspirações, “The Empress”, a premiada série da Netflix, chega na sua segunda temporada, com data de estreia prevista para 22 de novembro de 2024. A trama traz novamente a atriz Devrim Lingnau na pele da icônica Elisabeth da Baviera, imperatriz consorte da Áustria, e o ator Philip Froissant como o imperador Francisco José. Juntos, o casal deve protagonizar uma série de desafios que ameaçam a estabilidade da monarquia Habsburgo, enquanto a imperatriz luta para gerar um sucessor do sexo masculino para o trono. Em meio à insatisfação popular, Elisabeth precisa lidar com as pressões de sua sogra, a arquiduquesa Sophie (interpretada por Melika Foroutan) e com o ciúme de seu cunhado, o ambicioso arquiduque Maximiliano (vivido por Johannes Nussbaum).

Os fãs da primeira temporada certamente se lembram que, após tentar se aproximar da população de uma forma não convencional para as mulheres da realeza, a imperatriz Elisabeth da Áustria provocara uma série de problemas para a Casa Imperial da Áustria. Pouco depois de prometer deixar o Palácio, ela revelara diante do povo aglomerado nos portões que estava finalmente grávida do seu marido. A estabilidade do trono, contudo, depende do sexo desta criança, uma vez que as mulheres não podiam herdar a coroa. Para consternação de seu marido, a imperatriz acaba tendo duas filhas em um curto espaço de tempo, mas nenhum arquiduque. Essa situação acaba por enfraquecer a posição da monarca como consorte do imperador, abrindo espaço para que a arquiduquesa-mãe exerça sua influência perniciosa sobre o filho.

Devrim Lingnau e Philip Froissant na segunda temporada de “The Empress”.

Produzida por Katharina Eyssen e Robert Eyssen, “The Empress” ficcionaliza a história de Elisabeth da Áustria para deixá-la mais palatável aos olhos do grande público. Embora a biografia da imperatriz traga consigo elementos suficientes de tragédia (que deixariam qualquer enredo de novela mexicana com inveja), os roteiristas acrescentaram uma pitada a mais de sexo, outra dose de intrigas na corte e mais algumas colheres de chá de amor romântico. É como se estivéssemos assistindo a uma mistura de “The Crown” com “Bridgerton”, outros dois grandes títulos do catálogo do streaming. A fórmula fez tanto sucesso em sua primeira temporada, que “The Empress” conquistou o Emmy de Melhor Série Dramática, durante a 51ª edição da premiação. A segunda temporada, por sua vez, deve seguir os mesmos passos da anterior.

Entre os atores escalados para esta nova fase da produção, encontram-se os já veteranos Almila Bagriacik, como a dama da corte Leontine; Runa Greiner, como a outra dama da imperatriz, Charlotte; e Alexander Finkenwirth na pele de Alexander von Bach.  A atriz Josephine Thiesen vai interpretar a princesa Marie Charlotte da Bélgica, esposa do arquiduque Maximiliano, que se torna imperador do México graças ao incentivo de Napoleão III (interpretado na série por Christophe Favre). Para quem conhece um pouco da história de Sissi, então sabe que os dias de Marie Charlotte como esposa de Max terminarão muito tristes e solitários, especialmente depois de um trágico evento que muda para sempre a vida da família imperial austríaca e o panorama geopolítico da Europa e das Américas.

A imperatriz Elisabeth terá que lidar com uma série de pressões, na busca para gerar um sucessor para o trono.

Segundo a sinopse da temporada, divulgada pelo site oficial da Netflix:

A primeira crise mal acabou e o jovem casal quer desfrutar de sua nova felicidade conjugal quando nuvens escuras se acumulam sobre o Palácio de Schönbrunn: Franz (Philip Froissant) inesperadamente enfrenta um poderoso adversário na Europa. E Elisabeth (Devrim Lingnau) está sob grande pressão, porque um herdeiro do trono deve garantir o futuro do império o mais rápido possível. Quando o destino ataca com todo o seu poder, o amor do casal ameaça finalmente se separar. E Elisabeth deve lutar não apenas por sua família, mas também pela integridade de sua alma…

A segunda temporada de “The Empress” é novamente produzida pela Sommerhaus Serien GmbH, liderada pelos produtores executivos Jochen Laube e Fabian Maubach. Scarlett Lacey retorna como produtora executiva, com Lars Gmehling como co-produtor executivo e Barbara Ott e Maximilian Erlenwein como diretores. As filmagens, por sua vez, ocorreram na Baviera, República Tcheca e Itália. Confira abaixo o trailer:

Deixe um comentário