Álbum de família: fotografias contam a história da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip

No dia 20 de novembro, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip, duque de Edimburgo, celebram seu aniversário de casamento. A data, muito especial para a família real e para a comunidade britânica, constitui-se também em um marco na história inglesa, uma vez que poucos pares reais usufruíram de tanta longevidade. Em 2015, Elizabeth se tornou a monarca que por mais tempo ocupou o trono de Eduardo, o Confessor, ultrapassando assim sua tataravó, Vitória. Atualmente, a rainha conta 94 anos de idade e seu marido, 99. Juntos, passaram por várias fases de crise no regime e construíram uma família bastante numerosa, que aumenta a cada ano. Selecionamos aqui algumas imagens que testemunham a união do casal através das décadas.

A rainha Elizabeth e o príncipe Philip se conheceram quando ainda era crianças, em 1934. Nessa foto, tirada por ocasião do noivado, em 1947, ela tinha 21 anos e ele 26.

Já foi dito que a rainha Elizabeth se apaixonou pelo príncipe Philip quando ainda tinha 13 anos. Essa foto foi tirada no dia do seu casamento, em 20 de novembro de 1947.

A cerimônia teve lugar na Abadia de Westminster.

Durante alguns anos, o jovem casal viveu em Malta, onde o príncipe Philip recebeu um posto na Marinha Real. Seu primeiro filho, príncipe Charles, nasceu em 1949.

Em 1950, nasceu a princesa Ana (fotografia tirada em 1951).

Elizabeth se tornou rainha em 1952, aos 25 anos, após a morte do seu pai, o rei George VI. Nessa imagem, a monarca e o príncipe acenam para a multidão do balcão do palácio de Buckingham, no dia da coração (2 de junho de 1953).

O terceiro filho do casal, príncipe Andrew, nasceu em 1960. Você pode vê-lo na fotografia ao colo do pai, príncipe Philip.

A rainha e seu marido visitaram e hospedaram diversos líderes mundiais. incluindo o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy e sua esposa, Jacqueline, em 1961.

A família deu as boas vindas ao quarto (e último) filho do casal, príncipe Edward, em 1964 (fotografia tirada em 1965).

Em 1977, Elizabeth II completou 25 anos de reinado. Na imagem, o casal participa da solenidade pública em honra ao Jubileu de Prata da rainha.

À medida que os anos avançavam, eles continuaram desempenhado seus deveres públicos, sempre juntos. Nessa imagem, a rainha faz seu discurso ao Parlamento, em 1986.

O casal enfrentou unido muitas fases difíceis do reinado de Elizabeth, como na ocasião da morte da princesa Diana, em 1997.

Alguns anos depois, a rainha perdeu sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon, e sua única irmã, a princesa Margaret, num espaço de apenas 2 meses, em 2002. Na imagem, é possível vermos a monarca enxugando as lágrimas no funeral da irmã.

No mesmo ano, Elizabeth completou 50 anos de reinado. O Jubileu de Ouro foi comemorado por todo o país, que recebeu a rainha enquanto esta acenava para a multidão junto com o príncipe.

Mesmo depois de tantos anos turbulentos, a rainha e o príncipe partilham com o público momentos de felicidade. Na imagem, Philip estende para a esposa um guarda-chuva, durante a visita estatal do casal em Malta.

Em 2007, eles comemoraram 60 anos de casamento.

E ainda continuam sorrido um paro o outro, dando provas de que o tempo não diminuiu o seu afeto. Aqui, no casamento de seu neto, o príncipe William, com Kate Middleton, em 2011.

Eles ficaram aconchegados sob o mesmo cobertor enquanto observavam os Highland Games em 2015.

Eles construíram muitas lembranças boas com sua família, que cresce cada vez mais. Agora com os bisnetos: príncipe George e princesa Charlotte e um terceiro bebê real está a caminho.

2017 marca as bodas de platina da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Aqui o retrato oficial, feito para registrar a ocasião.

Fonte: INSIDER – Acesso em 20 de dezembro de 2017.

Atualizado em 20 de novembro de 2020.

11 comentários sobre “Álbum de família: fotografias contam a história da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip

  1. Admiro muito a monarquia inglesa. Tenho assistido a série The Crown e gostaria de saber de você, que conhece bem a matéria, se os fatos ali descritos são reais.

    Curtir

    • Boa noite Sueli,
      Aconselho a voce assistir também o filme “The King Speech”, que narra a história real do pai da Rainha Elisabeth II, o estranho que ele era gago na vida real e no seriado “The Cronw” ele não é.

      Curtir

  2. Faltou falar sobre o caso das 11 crianças desaparecidas no canadá, porque a rainha e seu esposo jamais prestaram esclarecimentos, porque o governo do canadá se livrou das testemunhas e calou civis e militares. A família real pode fazer o que bem entende e nao responder por isso? È isso mesmo?
    1965, Columbia britanica, Canadá.

    Curtir

  3. Eu acompanho a vida da Rainha assisti a série muito lindo uma mulher forte que Deus possa conforta ela sua familia nesse momento

    Curtir

Deixe um comentário